Image Map

3 de mai. de 2012

Minhas dicas de estudos.

Baby-babypuuuhh-cute-muchtage-scream-favim.com-415793_large

Oi oi moustaches *u* Que baby lindo, né? Haha, enfim, como o prometido aqui vou postar minhas dicas de como eu estudo aqui em casa mesmo. São dicas minhas, sobre os meus estudos, então não pense que quem fala é uma expert e tudo, sou uma simples mortal rs Se quiser conferir minhas dicas e meus blá blá blás clique em Leis Mais ui, rimou.
Então, amores míos, eu estudo todos os dias (menos quando saio, claro) de manhã e às vezes de noite. De manhã eu acordo 6h:00 ~ 6h:30, aí começo a estudar lá pras 7h:00 e vou até umas 10h:00. Quando estudo de noite eu começo geralmente às 18h:00 e vou até umas 20h:00, por aí. Não tenho regras pra meusestudos, eu só estudo o que me vem à cabeça. Tento estudar mais de uma matéria por dia, mas as vezes me empolgo (principalmente em matemática) e termino estudando só uma mesmo. Mas enfim, vamos às minhas dicas? 

1. O fundamental é você querer estudar, porque por mais que você acorde cedo e tudo mais, você não vai aprender quase nada se você não estiver afim de estudar, nem adianta, tem que querer e pronto. Pode ser chato, eu sei, mas lembre-se que em um futuro próximo sua estabilidade vai depender dessas suas horinhas de estudos...

2. Organização. Não seja como eu, tenha organização! Isso é muito importante para você se concentrar nos estudos e tudo o mais, fundamental também.

3. Não vire zumbi. Você tem sim que estudar horas/dia, mas não fique tipo um zumbi, ligadãao nos livros, por incrível que pareça isso prejudica seu cérebro. Saia um pouco, mesmo que seja pra fazer só um lanche, verificar seu facebook, twitter ou assistir Tv, mas não fique d-i-r-e-t-o.

4. Procure ajuda de alguém mais velho quando estiver com dúvidas. Pode ser seus pais, professores ou até nosso querido Google! O que não pode é ficar com a dúvida, né?


Espero que tenham gostado das minhas breves dicas, meus amores. São simples, eu sei, mas é o que eu posso fazer hoje e agora :) Desculpem a falta de posts, tô super ocupada nesses dias, amanhã vou tirar minha identidade, cpf e carteira de trabalho (ui, carteira de trabalho sem trabalhar) aí vou acordar suuuuuper cedo =/ Mas é isso, seus lindos. Até o próximo post, amo vocês! sz

2 comentários:

Pamella ♥ disse...

Vlw Beca as dicas ajudaram bastante acho que vou começar a me empenhar...Gosta de matematica?manda bem na materia? e Fisica? Se siiim pf preciso da sua ajuda haha

Rebeca Karinne disse...

Own, amore que bom que gostou das minhas dicas! Eu AMO matemática, é mimha matéria favorita! Quanto a Física eu gosto bastante também, porque tem mta matemática ahushausha Como posso te ajudar?