Image Map

22 de mar. de 2012

Falsidade

Primeiro vou logo avisando que esse post não é indireta pra ninguém, é só um assunto que me veio à cabeça e resolvi fazer a matéria a respeito. :)

 

falsidade

Que assunto complicado, né? Mas é sobre isso mesmo que vou falar. 
Ultimamente a quantidade de falsidade nesse mundo vem crescendo assutadoramente e tristemente também. Por todo lado têm pessoas que tem uma personalidade na frente de alguns e outra completamente diferente na frente de outros. Na frente de fulano tratam a pessoa super bem e tal, mas quando fulano sai é o pontapé para os xingamentos e tudo o mais. Quando tá sozinho com outra pessoa fica falando mal de você, te 'esfaqueando' pelas costas. Isso é horrível.
Falsidade não é só desse jeito não (tratar pessoas de diferentes modos na frente de diferentes pessoas), tem as pessoas que falam mal de outras pelas costas. Poxa, se quer falar fala na cara ! Se não gosta da pessoa ao ponto de ficar falando mal dela então fala na cara, porque não faria diferença se essa pessoa ficasse com raiva, já que você a odeia, faria? Eu abomino tanto a falsidade, é algo nojento pra mim, eu odeio isso, sério mesmo. Se a pessoa não tem a capacidade de falar na cara a opinião que tem por outra pessoa então não fala pra outra pessoa, poxa. É melhor ficar calado(a)!
Tem gente (não é indireta pra ninguém, afinal graças a Deus não conheço ninguém assim - eu acho) que não dá a mínima para aquele "Nerd" da sala, que fica sempre no cantinho dele estudando, sem conversar muito, que interage fazendo perguntas ao professor, mas quando chega na hora da prova, aí pronto: começa a ser "amigo" do Nerd, pede pra que ele lhe ensine e se a prova/trabalho for de dupla melhorou porque aí os dois "Melhores amigos" irão fazer juntos. Sim, isso é um tipo de falsidade também! E das brabas! Já aconteceu comigo antes, no momento não acontece, porque graças a Deus tenho ótimos amigos pra todas as horas (de provas ou não, rsrs).
Mas gente, o ponto que quero chegar aqui nesse post é que a falsidade é muito ruim, não leva a lugar algum. Pode até parecer no começo que você (se está sendo falso) tá se dando bem e tal, mas no final todas as máscaras irão cair, não tem jeito, um dia descobrirão o seu verdadeiro "eu" e você ficará muito, muito envergonhado, pode ter certeza. Imagina só todas aquelas pessoas com quem você convive super simpático, meigo e gentil descobrirem que você é totalmente o contrário disso? Que você é arrogante, invejoso e que deseja o mal a várias pessoas. Imagina só, deve ser horrível tamanha vergonha. 
Um dia todas as máscaras irão cair, podem ter certeza. 

 


Nenhum comentário: