Image Map

28 de mar. de 2012

Por que devo comer verduras, frutas e legumes?


è É verdade que para muitos comer frutas, verduras e legumes é um saco. O gosto é horrível e a aparência de alguns não é lá das melhores. 

Mas temos que saber o porquê de necessitarmos dessa alimentação.
Por que, hein?

Clique em Leia Mais :)



Desde bebês que criamos o hábito - bom hábito - de nos alimentarmos. É dever de nossos responsáveis fazerem isso e se eles não nos induzirem a comer frutas, verduras e legumes a culpa não é nossa se quando crescermos detestarmos essas comidas, não é mesmo? Portanto, se você não foi induzido a comer isso desde bebê, você em um pouco menos de culpa do que eu e outras pessoas que não curtem muito essas comidas, mas continue lendo, pois você tem que saber os benefícios desses alimentos. 

Qual é mesmo a importância desse grupo alimentar? 

Dizem que devemos ter o prato das refeições bem colorido, cheio de verduras diversas e de diferentes comidas. Mas por que isso? As verduras são fontes de muitas vitaminas e proteínas, e todos nós sabemos que precisamos disso, né? O prato deve ser bem diverso para completarmos esses nutrientes que necessitamos diariamente. Ás vezes nem completamos todos esses nutrientes, mas uma parte já faz bem. Além disso, pratos assim aumentam nossa imunidade (a minha, por sinal, tá super baixa, mas tô tentando comer mais ultimamente, hehe). Comendo coisas saudáveis assim ficamos com os anticorpos bem fortes, nos prevenimos de doenças como arteriosclerose e até do câncer! Sem esquecer das importantíssimas fibras, não é? Com o alto consumo de comidas com açúcares, pão branco, arroz, que têm o índice de fibras baixíssimo, nosso intestino pode não funcionar tão bem como deveria. Por isso as verduras, frutas e legumes ajudam também nesse caso, principalmente se consumidos crus. 

Eu mesma tô tentando comer um pouquinho mais do que eu como/comia. É que eu tenho 1,72m de altura e estava com quaaase 50kg e não sei o que me deu que eu perdi o apetite, não ficava (e ainda não fico, mas me esforço) com fome em nenhuma refeição, só queria comer besteira, comida que é bom não. Mas depois de muito falarem meus pais, meus tios e minhas amigas eu me determinei a comer o necessário pra me manter com minha imunidade muito, muito baixa. Peguei (tudo nas semanas passadas) dengue, gripe e quando já estava quase me curando da gripe peguei de novo e fiquei com crise de asma, eu mereço *-* Mas sinceramente, bem que eu procurei tudo isso, porque não tomei vergonha na cara pra comer o que eu necessito! Reconheço minha culpa. Então o meu obrigada a quem me deu esse impulso pra eu comer, tá? Hehe, quero chegar aos 50kg, quero muito. A ÚNICA vez que eu vi a balança passar dos 50kg com eu em cima foi quando eu peguei minha cachorra no colo e fui me pesar '-' Eu sei, não conta. :] 

Mas enfim, pessoal. É isso aí mesmo. Tomem vergonha na cara feito eu tomei e comecem a comer o suficiente para a imunidade de vocês ficar bem alta. Sabiam que uma anemia forte pode se transformar em leucemia? Eu não sabia, foi depois de minha mãe me dizer isso que eu desatei a comer, rs. 

Cuidem da saúde!

UmBeijo ;*


2 comentários:

Ana Carolina Oliveira disse...

Oie! Vou fazer um post de como personalizar o título dos posts... Logo que fizer te aviso!


Kisses ♥
http://bloggarotainocente.blogspot.com.br/

Rebeca Karinne disse...

Own, obrigada viu? Obrigada mesmo ♥