22 de jan de 2012

Sombra... qual devo usar ?

Ooi, amores.

Desculpem a ausência, esses dias estão meio cheios pra mim rs
Mas é bom, né , férias sempre são boas :]

Enfim, eu estou tentando achar mais postadoras pra cá, se quiser falar logo comigo escreve um comentário nessa postagem (:


Bom, voltando ao assunto da matéria... muitas meninas tem dificuldade de passar sombra devido à sua cor de pede, ao tamanho dos seus olhos, à cor dos seus olhos e ao espaço de um olho pro outro.
Essa matéria irá ajudar todas vocês que querem fazer uma make diva e tem "medo" de usar e abusar das suas qualidades.

Vamos falar das sombras para cada tipo de olho?
Vamos lá !

Se seus olhos são pequenos ou juntos opte passar tons mais claros, bege, branco, azul claro, etc. Ah, é sempre bom passar um creme iluminador na parte externa e interior dos olhos também. Passe também uma sombra cintilante para dar um "up" ao seu olhar, na exatamente no início do canal lacrimal.


Olhos pequenos ou juntos. Foto:Divulgação
Agora, se seus olhos são grandes ou afastados opte passar sombras em um tom mais forte, escuro, como um marrom, preto (?), verde musgo, etc. Aplique na parte interna do olho esfumaçando, e no canto interno em direção às têmporas.
Olhos grandes ou afastados. Foto:Divulgação
Olhos caídos? Passe uma sombra iluminadora, pode ser um dourado, um branco, um bege, passe-a na parte interna do olho, perto da sobrancelha. Se gosta de cores escuras passe-as na parte externa, perto dos cílios, em direção às têmporas. Se puder, é ótimo passar um curvex.

Olhos caídos. Foto:Divulgação
Ah, olhos fundos. Use sombras de cores claras, marfim, bege, cores que ajudem a levantar o olhar. Aplique a sombra na pálpebra móvel do olho, use também cores tipo salmão, coral na área perto das sobrancelhas.
Olhos fundos. Foto:Divulgação
Por fim, se você tem olhos orientais opte por cores claras como branco, dourado, marfim, aplique-a entre a dobra do olho e a raiz externa dos cílios. Acima da dobra do olho coloque uma sombra mais escura, como na imagem, esfumace-a para cima em direção às sobrancelhas.

Olhos orientais. Foto:Divulgação

Alguns exemplos de sombras perfeitas:

 Como aplicar sombra [1]

 Sombra Esfumaçada[2] [8]
 Sombra Iluminadora [9]

 Sombra Esfumaçada [7]

Todas as imagens foram retiradas do site www.portaisdamoda.com.br.


Gostaram ?
Espero comentários :]